quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ser MÃE?!

13 comentários


Quase 30% das crianças nascidas no Brasil são de mães adolescentes entre 14 e 19 anos. O que é um choque para a família e todo o mundo que as cercam. Cada vez mais o quadro desse problema social vem aumentando. São muitos os problemas que surgem na vida dessas jovens que, até então, não tinham noção da tamanha responsabilidade que fará parte de suas vidas para sempre.
Na maioria dos casos, o risco do parto, pelo fato do corpo ainda não está totalmente formado, e os problemas psicológicos e sociais decorrentes da situação não são os únicos obstáculos enfrentados por essas adolescentes.
Claro que, hoje em dia, todas sabem dos riscos que a vida sexual ativa pode trazer; mas talvez pelo excesso de auto-confiança característica dessa fase da vida, acham que a gravidez imprevista nunca vai acontecer com elas. Feliz daquela que engravida, coitada daquela que se contamina com uma doença!
Vale ressaltar que muitas dessas adolescentes se submetem ao aborto induzido ilegal; quando o procedimento é um “sucesso” e o feto é retirado, a menina vai para casa com o ventre e coração vazios, mas muitas morrem.
Os abortos são feitos quase sempre no terceiro semestre de gestação, quando elas descobrem tardiamente a gravidez; e, algumas vezes, até no oitavo mês, quando finalmente a “mãe” consegue o dinheiro para tal.
Outras dessas meninas preferem doar a criança ao nascer, sem sequer vê-la. E algumas, depois de tê-los, ou tempos depois, abandonam o bebê em qualquer lugar.
Algumas dessas crianças são encaminhadas para órgãos responsáveis ou ONG’s, porém, muitas das que não morrem continuam na rua.
As que desejam ser mãe são surpreendidas todos os dias com um sorriso novo, uma palavra que sai de maneira engraçada, uma careta fofa, um abraço delicioso! Saber que existe um serzinho neste mundo que depende totalmente de você, que para ele você é pessoa mais importante do mundo é uma realização todos os dias! Amamentar... Aquele cheiro delicioso que só um bebê tem, o beijinho estalado, o olhar sincero, a carinha de sapeca, as descobertas simples do dia a dia, a curiosidade incessante. É a melhor coisa do mundo!
Amor de mãe é o maior amor incondicional do mundo, é puro, sincero e eterno!

“De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe.”

terça-feira, 20 de abril de 2010

Bem-Vindos

5 comentários



Olá, meus queridos e queridas, até que fim, né?!
Sei que estou um pouco atrasadinha, mas, antes tarde do nunca!
Bem, apresento a vocês o meu blog, da matéria de Webjornalismo, solicitado pelo nosso professor Alfredo.
Quando pensava sobre qual tema falar, fiquei na dúvida; no início, não queria envolver nada que tivesse haver comigo; por isso, havia decidido a falar sobre o trânsito, embora me envolva, mas não diretamente. Foi aí que achei muitas dificuldades e falta de ânimo...
Pedindo opiniões e analisando as opções, tomei uma dose de coragem e decidi: vou falar de gravidez na adolescência! Por que não? É um assunto sobre o qual li muito, sobre muitos aspectos. Passava dias navegando nesses sites e lendo esses livrinhos e revistas... Sei de todas as problemáticas e o mais importante: sei tudo por experiência própria! E por que não dividi-las, mostrá-las e discuti-las?
Vou tratar das problemáticas, das dificuldades, do físico e do psicológico, e, é claro, dos bebês. E quando possível citarei episódios da minha vida que possam demonstrar o assunto em pauta.
Quero adiantar que ser mãe na adolescência não é o fim do mundo.
Espero que haja participação do público, para que tudo fique mais interessante e haja outros pontos de vistas, o que é fundamental para o crescimento de conhecimento.
É isso gente, espero que gostem e participem!

Até a próxima.
 

Para você mamãe! Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez